Google comprou Motorola !

16/08/2011 12:52

Isso mesmo! Google comprou Motorola, essa noticia é mais do que bombástica em todos os aspectos. A compra foi da divisão Motorola Mobility (divisão responsável por toda linha de smartphones, tablet, e outros dispositivos da empresa).

A compra foi até o momento a maior aquisição da gigantesca Google, o valor da compra foi nada menos do que 12,5 Bilhões de dólares.

Segundo especulações a compra foi uma estratégia da gigante, pois a Motorola possui mais de 25000 patentes, podendo ou não usar ao seu favor agora. Como a empresa foi uma das pioneiras na fabricação de celulares, provavelmente seu catálogo de patentes deve ser bem interessante para Google, sem contar no know-how da empresa em fabricação de dispositivos eletrônicos.

Como dito em reportagem no site hardware.com.br "Finalmente, o Google acertou no momento da compra, já que a Motorola estava estagnada já a algum tempo, e não conservava mais uma fatia muito grande no mercado, com cerca de 4% do mercado de smartphones, muito menos do que a Samsung ou a HTC. Isso explica o preço relativamente modesto pago pelo Google. Em outras palavras, a Motorola acabou se revelando a vítima ideal, já que tem um enorme portifólio de patentes e é grande o suficiente para permitir que o Google passe a influenciar mais diretamente o mercado, mas não tão grande a ponto de alienar outros fabricantes."

Então é isso, esperamos que quem saia ganhando seja nós conssumidores e que viva a concorrência!